Blog




Fertilizantes que geram resultados


Fertilizantes que geram resultados


A empresa portuguesa de biotecnologia FERTIPOWER vai mais longe e inicia relações colaborativas com a Viagro, empresa espanhola que produz e distribui soluções na área da nutrição e saúde vegetal. O evento FNA22 será o ponto de partida deste projeto conjunto, aproveitando o Seminário que terá lugar no dia 8 de junho na Viticultura Regenerativa.
 
A necessidade do momento e as preocupações dos clientes da FERTIPOWER conduzem a uma mudança de ação, onde se procuram soluções não químicas para apoiar o controlo sanitário das culturas, as soluções nutricionais ambientalmente sustentáveis e a auto-protecção das plantas através da melhoria da microbiota.
 
Seguindo a sua visão estratégica inicial de apresentar um portfólio de soluções exclusivas e inovadoras, a FERTIPOWER encontrou na  VIAGRO, o parceiro ideal, pela sua visão inovadora e exclusiva de soluções nutricionais dirigidas para o aumento a saúde dos solos e, consequentemente, a saúde preventiva das culturas agrícolas.
 
A VIAGRO, com mais de 40 anos no mercado, centra a sua atividade na Investigação, desenvolvimento, fabrico e exportação de produtos de fertilização e fitossanidade para a horticultura e fruticultura convencional e Biológica. Criam soluções inovadoras à medida do agricultor para culturas saudáveis. A proposta de valor da VIAGRO articula-se sobre as seguintes vantagens diferenciadoras:
 
Excelência de produtos: em sustentabilidade, qualidade e desempenho na fertilização, nutrição e controlo de pragas para convencional e Biológico.

 
 
 
Conceito e experiência globais: Empresa de I&D com instalações próprias de laboratórios, explorações de produção e investigação e fábrica de fertilizantes ecológicos, líquidos e fábricas de embalagens. Com programas de investigação em curso com diferentes Universidades, é também uma Empresa Oficial de Testes Fitossanitários (EOR), acreditada pelo Ministério da Agricultura, Alimentação e Ambiente de Espanha para a realização de testes de eficácia de novos produtos fitossanitários em condições reais e de acordo  com o exigido pela União Europeia para o registo oficial. Tais infraestruturas permitem verificar a eficácia das diferentes soluções, procurar sinergias e analisar os problemas que podem surgir, através duma importante equipa técnica de engenheiros químicos, agrónomos, especialistas em desenvolvimento microbiológico e pessoal oficial de certificação.
 
Viagro – Tecnologia Epigen: referência na inovação para construir a agricultura do futuro , baseada na sustentabilidade, qualidade e desempenho. Tendo desenvolvido, com as suas próprias tecnologias exclusivas, biofertilizantes com efeito pré-biótico que fortalecem as plantas contra pragas e doenças naturalmente. Pela regeneração do microbioma benéfico nativo dos sistemas produtivos, permite alcançar o máximo potencial genético e produtivo de uma forma natural. A tecnologia Selective Molecular Recognition Patterns (PRMS) desenvolvida pela Epigen estimula a microflora benéfica que se estabelece nas folhas e na rizosfera, competindo com aqueles que causam doenças e promovendo o seu sistema imunitário.
 
Esta redução de agentes patogénicos no solo ajuda a um melhor desenvolvimento de raiz, fixação do Carbono no solo e solubilização de precipitados, com produtos como o Fertinatura, melhorando assim as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo.
 
Com este equilíbrio microbiológico, as plantas expressam a sua genética ao máximo e as doenças diminuem sem o uso de fungicidas. Isto é conseguido se formos capazes de regenerar o microbioma benéfico que rodeia a nossa planta através dos pré-bióticos epigénicos.
 
Epigen Healthy Bite: promotores e fundadores da marca de referência na Europa para a produção de alimentos saudáveis. Com resultados cientificamente comprovados em múltiplas culturas: tomate, pimenta quente, abacate, mirtilos, cereja, coentros, laranja, uva de mesa, melancia, manga, etc. Sinónimo de saúde em cada dentada. Marca a que importantes produtores de horticultura aderiram. Iniciativa de referência na Europa apresentada internacionalmente na mais recente Fruit Attraction  e Defendida pelo seu embaixador internacional, o ex-futebolista Luís Figo.
 
A Fertipower espera por si na FNA22.
 






« Voltar

fertilizantes agricultura biológica |  agricultura moderna |  agro complete |  fertilizante foliar mineral misto |  fertilizante mineral |  fertilizante para vinhas |  fertilizantes |  fertilizantes naturais |  fertilizantes para agricultura |  fertilizantes para plantas |  flavonin |  produtos agricolas inovadores |  produção de fertilizantes |  substâncias indutoras de resistência vegetal |