Blog




SOLUÇÕES NATURAIS E FÓRMULAS EXCLUSIVAS


SOLUÇÕES NATURAIS E FÓRMULAS EXCLUSIVAS


Com dois produtos exclusivos, o Flavonin Agro Ferti Plus e o Algipower, recorremos à biotecnologia e ao conhecimento dos processos naturais envolvidos nos diferentes estados fisiológicos das plantas.

 
(À esquerda: mirtilos testemunha. À direita: mirtilos com aplicação de Flavonin Agro Ferti Plus.)

A agricultura portuguesa enfrenta hoje novos desafios, em parte devido à crescente procura pelas suas invulgares condições edafoclimáticas e geográficas mas também pelas novas condicionantes que, um tecido empresarial mais dinâmico mais atreito a novas culturas e soluções tecnológicas e sobretudo mais consciente das suas obrigações, corresponsabilidades ambientais e limitações em termos de segurança alimentar impõem.
 
Somos uma atividade responsável pela ocupação e gestão de uma substancial parcela do território nacional, e pela natureza da nossa atividade, responsáveis pela boa gestão e sustentabilidade de alguns dos recursos mais importantes como o solo e a água.
 
A crescente procura alimentar não poderá ser suportada por usos de solos de menor aptidão nem por utilizações irracionais de água e nutrientes minerais, mas sim por novas tecnologias e por uma crescente utilização de recursos renováveis, que permitam uma menor pegada ambiental e simultaneamente uma redução nos resíduos gerados/incorporados no processo da produção dos produtos alimentares.
 
É na produção das soluções em que esta nova revolução verde assenta, que a Fertipower está já hoje na linha da frente, apresentando soluções naturais, eficazes, isentas de resíduos e baseadas em recursos integralmente renováveis. Apesar da ideologia biológica dos nossos produtos, eles mostram a mesma eficácia numa agricultura convencional, sendo capaz de gerar substanciais aumentos de produtividade mesmo em atividades próximas do seu máximo potencial e alvo de processos culturais mais intensivos.
 
Com dois produtos exclusivos, o Flavonin Agro Ferti Plus e o Algipower, recorremos à biotecnologia e ao conhecimento dos processos naturais envolvidos nos diferentes estados fisiológicos das plantas e emulamos esses mesmos processos juntando de acordo com fórmulas patenteadas, vários elementos presentes naturalmente nas plantas mas com efeitos sinergéticos ao serem combinados segundo as nossas fórmulas exclusivas.
 
O objetivo último destes produtos é o de aumentar a produtividade por via da melhoria sanitária/vigor vegetativo e do aumento da eficácia com que as plantas utilizam os recursos incorporados no processo produtivo, desde o equilíbrio no desenvolvimento do binómio raiz/parte aérea, passando pela diferenciação floral, vingamento e maturação final, terminando na melhoria e extensão da vida de prateleira dos frutos.
 
O conceito básico destas soluções, é que plantas mais vigorosas e saudáveis, apresentam maior resistência a situações de stress bióticos e abióticos, e dessa forma são mais capazes de se defenderem e de atingirem o seu pleno potencial natural.

Somos ainda uma empresa pouco conhecida no meio nacional apesar da já longa experiência internacional dos nossos produtos, e por isso apostamos na sua credibilização através da instalação ensaios em várias culturas e por todo o país, e pela sua posterior divulgação através de meios como a Agrotec e outros meios de comunicação.



(À esquerda: tomate de cacho variedade Jacarandá em semi hidroponia testemunha. À direita: com aplicação de Flavonin AgroFerti Plus.)
 
Em combinação com instituições como a ESACB ou associações de produtores e produtores individuais, estamos neste momento em fase de conclusão de ensaios em amoras, batata para consumo, cenoura, amendoal, olival, mirtilos e vinha. Nas imagens acima podemos verificar as alterações fisiológicas resultantes da aplicação do Flavonin e do Algipower em algumas dessas culturas, e temos já resultados extremamente interessantes em termos de acréscimo de produtividade nos casos do tomate de indústria e de tomate em estufa onde foram verificados acréscimos de 9% e 18%, respetivamente nas variedades H1015 e Jacarandá onde foram testados.
 
Estes e outros resultados que comprovam a eficácia e produtividade do Flavovin e Algipower, continuarão a ser divulgados à medida em que forem obtidos.
 
Estão igualmente protocolados com a Torriba ensaios com ervilha, fava, batata para indústria, amendoim e pimento.






« Voltar

fertilizantes agricultura biológica |  agricultura moderna |  agro complete |  fertilizante foliar mineral misto |  fertilizante mineral |  fertilizante para vinhas |  fertilizantes |  fertilizantes naturais |  fertilizantes para agricultura |  fertilizantes para plantas |  flavonin |  produtos agricolas inovadores |  produção de fertilizantes |  substâncias indutoras de resistência vegetal |